quarta-feira, 30 de maio de 2012

Integrantes do SNL Brasil não estão dedicados ao programa

Como todos sabem a estreia do SNL Brasil decepcionou muita gente, inclusive a mim. Eu gostei apenas da entrevista com a Xuxa (engraçado porém apenas para quem assistiu a entrevista original no Fantastico).
Fiquei pensando o porquê do tamanho fracasso nesse primeiro programa, roteiro pobre, esquetes longas e chatas (a tempos não via algo tão chato na mídia como aquela esquete do torcedor gritando gol), participante especial não estar engajada em nenhum quadro...

Eis que te digo o motivo do fracasso: Ninguém está dedicado ao programa!

Rafinha Bastos está com um programa no canal FX, "A vida de Rafinha Bastos". Os outros integrantes do SNL Brasil continuam fazendo seus shows paralelos. Jacaré Banguela, um dos produtores, ao final do programa ao invés de esclarecer o ocorrido aos fãs, fez foi atualizar o blog dele colocando um homem de patinete. Um total descaso a todos que estavam ansiosos a assistir a versão brasileira do Saturday Night Live.

Muitos jornalistas atribuiram o problema a RedeTV, dizendo que foi pelo atraso dos salários, falta de estrutura, etc. etc. Tudo baboseira. Com a estrutura ofertada é possível sim fazer um programa bem melhor. Na internet há canais que produzem um conteúdo excelente com pouco dinheiro, vide Parafernalha, Comicozinho, Anões em Chamas, etc. Com criatividade tudo é possível.

Esses FDPs não sabem da oportunidade que tem nas mãos para crescimento e ficam dando enfase nas menosprezantes atividades paralelas. Talvez por reconhecerem que não estão aptos a cumprirem tamanha responsabilidade que é trabalhar na tv aberta.

6 comentários:

  1. Puts, adorei o piloto!

    To torcendo pro programa ir prá frente!

    SE DEPENDER DE MIM, DOMINGO A NOITE NÃO SAIO DA FRENTE DA REDE TV MAIS NEM FODENDO!

    ResponderExcluir
  2. SNL é uma formula nova de comédia no Brasil. Eles recém estão no piloto e estão tentando se aproximar da comédia americana e não deixar uma coisa sem noção como Zorra Total e outros programas de comédia daqui.
    Eles estão indo bem e a evolução vai ser lenta mas vai acontecer, o programa é bom e veio para mostrar um humor diferenciado, mas ao mesmo tempo parecido com o que temos.
    Sorte para o SNL Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Muitos humoristas do SNL BRASIL deixaram de se dedicar a projetos como por exemplo o Anderson Bizzochi deixou de fazer turnês com os Barbixas.
    O Rafinha deixou de fazer os seus show-solo.
    A Carla Candiotto teve que parar de fazer espetáculos de teatro no horário sex a dom.
    A Marcela Leal, Rudy Landucci e Carol Zoccoli estam fazendo menos shows de humor que faziam em noites de humor(Seleção do Humor, Comédia AoVivo)
    O Marco Gonçalves está fazendo menos shows de improviso com o Improvável e o Jogando no Quintal.
    O Fernando Muylaerte está totalmente dedicado pois sempre trabalhou e fez vídeos com o Rafinha.
    Se dedique Fábio Martins a ver o que os humoristas do programa não estão mais fazendo para ver que eles estão se dedicando sim e com o tempo o programa cai no gosto do público

    ResponderExcluir
  4. O SNL tem uma forma de humor diferente daquela espelhada em programas como CQC E Pânico é um humor mais teatral que é o que eles realmente fazem no teatro. O mais próximo que o Brasil teve do SNL foi o TV Pirata, nem foi o Comédia Mtv pois tem partes boas, mas tem muitas partes que eu não acho engraçado.
    O SNL É UM PROGRAMA QUE VOCÊ TEM QUE APRECIAR QUE NEM VINHO OU CACHAÇA OU CERVEJA, VC JÁ GOSTOU DE CERVEJA PELA PRIMEIRA VEZ

    ResponderExcluir
  5. Acredito que não seja falta de dedicação não. Conforme o Matheus falou lá em cima, todos os atores deixaram de lado várias de suas atividades para se dedicar ao programa. Para mim, o programa da semana passada foi muito bem por ser estreia, teve partes simplesmente hilárias e outras ruins. É só uma questão de ajuste entre o humor original do SNL americano com o humor brasileiro. Eles ainda estão testando qual forma de humor vai pegar melhor aqui (provavelmente diminuirão o tamanho das esquetes), sem precisar recorrer para o humor manjado dos programas nacionais.
    Além disso, no SNL americano, por exemplo, os atores não se dedicam necessariamente somente ao programa. Eles rodam filmes, fazem shows assim como os brasileiros.
    Um pouco mais de paciência e principalmente pertinência nos posts não vão fazer nada mal.

    ResponderExcluir
  6. No geral eu gostei do programa e é ridicula sua afirmação que não deu certo colocando a culpa no Rafinha, pois uma só pessoa não pode carregar um programa nas costas.
    Os novos humoristas são muito bons serio xuxa e Ronaldinho sao os melhores mesmo, a participação da Fernanda foi bem legal sou fã mas, o roteiro, o cenário, aquele mapa atras do Rafinha com o terno dele claro e a gravata no tom claro tm gente voces nao tem cenografia nem camareira ou sei la quem cuida das suas roupas o Rafinha fica bem de terno escuro, ele estava apagado atras de uma salada de freuta que vcs chamam de mapa do Brasil, a maquiagem é pessima vc não ficam parecidos com quem vcs querem a imitação é boa mas as roupas nem a maquiagem, a rede tv tem q liberar a verba pra humoristas sao bons puxa vida, no casseta eles ficam igual e é maquiagem vcs imitam melhor, e injusto beijao.....estou com vcs

    ResponderExcluir